Parceria possibilita uso de Certificados Digitais sem tokens e com rastreabilidade

Com a parceria, contabilidades e pequenas e médias empresas não terão mais que usar tokens e smart cards na validação de Certificados Digitais

DINAMO Networks, empresa especialista em segurança para identidade digital, acaba de anunciar parceria com o INSTITUTO FENACON. A parceria estabelece a união de ambas empresas para ofertarem tecnologia que permite acesso dos Certificados Digitais em nuvem, rastreabilidade de quem usou e também uso da Certificação sem tokens, considerando que depender desses dispositivos para validar uma transação digital configuram uma gestão arriscada para as empresas.

Imagine o seguinte cenário –  uma empresa precisa fazer uma transação digital urgente e o colaborador que está com o dispositivo não vai trabalhar, porque ficou doente ou teve outro imprevisto. A empresa não pode parar por conta de um fato pessoal.  Diante de acontecimentos como estes, a DINAMO Networks e a FENACON /CD uniram know howpara propagar a inovação e otimizar a gestão de contabilidades e PME’s.  A tecnologia, batizada de Pockets DINAMO será distribuída pela FENACON|CD e terá a proposta de armazenar múltiplos Certificados Digitais, com acesso em nuvem e dentro de rígidos padrões de segurança.

A comercialização será feita por meio do site FENACON│CD que já atende toda cadeia contábil, escritórios jurídicos, clínicas médicas, entre outras categorias em suas  necessidades de segurança digital, conferindo autenticidade, confidencialidade e não-repúdio às informações eletrônicas.

A parceria englobará também o mais avançado sistema de segurança para armazenar Certificados Digitais que eliminam a dependência de tokens e Smarts Cards,permite o acesso via rede, backup de certificados e rastreabilidade de acessos para sistemas automatizados. “Como Autoridade Certificadora, acompanhamos as inovações que estão avançado os trâmites de Certificação Digital.

O que buscamos é atender a demanda reprimida de empresas com dificuldades de gerenciar seus Certificados e escolhemos a DINAMO Networks, pela inovação e por ser referência nesta oferta, ter suporte de alta performance, fácil aplicabilidade e atuar em conformidade com os órgãos mais exigentes de segurança”, reforça Taicir Khalil, superintendente da entidade.

Os Pockets DINAMO são certificados pelo INMETRO e construídos sob rígidas normas internacionais de segurança e homologados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) no Brasil, órgão federal vinculado à Casa Civil da Presidência da República. O reconhecimento atesta que os appliances da empresa atendem às exigências e padrões de proteção, Nível de Homologação 3 da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira), que estabelece padrões de certificação digital.

O Instituto FENACON assumirá toda a comercialização e o suporte da solução, para que os clientes tenham em um único canal o respaldo necessário das soluções. Para Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, a parceria com o Instituto FENACON reforça o crescimento do uso do DINAMO Pocket nos diversos segmentos de mercado e a credibilidade e inovação da solução.

“Empresas de todos os portes, públicas e privadas, já estão sendo beneficiadas por esta solução de segurança e gerenciamento centralizado de certificados digitais, que causa tanto transtornos para os gestores”, explica. A parceria com o Instituto FENACON é motivo de muito orgulho para nós e mostra o quanto estamos preparados para novos projetos de segurança de identidade digital com grandes entidades e organizações”, conclui Zanini.

 

Fonte: www.jornalcontabil.com.br/parceria-possibilita-uso-de-certificados-digitais-sem-tokens-e-com-rastreabilidade/

Contate-nos

Tem alguma dúvida, sugestão ou quer solicitar um orçamento? Entre em contato conosco.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar