ERP Oregon

topOREGON
Sistema de gestão empresarial integrado e que incorpora conceitos de administração obtidos nos mais diversos segmentos de mercado, com o objetivo de oferecer soluções e vantagens operacionais. A solução garante controle total e definitivo nos procedimentos comerciais e administrativos, dando ênfase aos aspectos legais, contábeis e de segurança dos dados, assim como na maximização da qualidade durante as emissões dos relatórios gerenciais e de controle dos processos das empresas.

Vantagens do ERP Oregon

  • Primeiro ERP nacional desenvolvido 100% em linguagem WEB
  • Sem limite de usuários
  • Performance, segurança e estabilidade
  • Arquitetura flexível customizada ao seu negócio
  • Maioria das operações realizadas com apenas 03 cliques do mouse
  • Interface amigável e prática, sendo operada pela internet
  • Totalmente em conformidade com a legislação fiscal e tributária vigente

Características do ERP Oregon

  • Multiplataforma – Windows, NT, Linux, UNIX
  • Banco de Dados – MySQL
  • Linguagens PHP, Javascript, HTML
  • Totalmente integrado à WEB
  • Operado a partir dos principais navegadores do mercado
Modelo de Negócios

SAAS – Software como Serviço

Pioneira em Software de Gestão WEB, a NFe do Brasil fornece o ERP Oregon no Modelo SaaS. A taxa mensal de utilização inclui os serviços de licenciamento, manutenção e atualização do sistema, bem como toda a infraestrutura necessária para a Operação, Segurança e “Back-up” dos dados guardados no nosso Datacenter e com parceria com a Intelig. A solução atende todas as normas e padrões internacionais e é utilizado hoje pelas principais empresas de hospedagem do País.

Implantação (único)

Englobam as atividades de instalação do sistema, habilitação dos serviços de Data Center, treinamento aos usuários, parametrização e adequações no sistema e nos formulários da empresa. O valor é único e estimado com base no tempo necessário para a execução do serviço de implantação.

Licenciamento (mensal)

Serviços de licenciamento, hospedagem no Data Center, suporte, manutenção, além de atualização fiscal e legal do sistema. O valor é cobrado mensalmente com base no escopo dos serviços selecionados.

Escolha da Versão

O Oregon possui 02 versões: Industrial e Comercial. A seleção é definida de acordo com o perfil de negócio da empresa (Fábrica, Distribuidor, Atacadista, Importador, etc.).

Escolha da Hospedagem

A NFe do Brasil disponibiliza 02 tipos de hospedagem em seu plano de SaaS.

Escolha da Manutenção

A NFe do Brasil disponibiliza 4 planos do SMC (Serviço de Melhoria Contínua), que garantem atendimento e suporte aos usuários do sistema, assim como as atualizações de versão de melhorias operacionais e tecnológicas, para atender as obrigações legais e fiscais com eficiência.

Os planos se diferenciam no quesito SLA (Service Level Agreement) correspondendo ao tempo máximo para retorno e solução das chamadas e no custo/hora que é cobrado adicionalmente ao contrato de SaaS. Tudo para suprir a demandas que exijam intervenção das equipes de treinamento, programação e assessoria organizacional.

Principais Recursos

O ERP OREGON é um sistema composto de módulos integrados que controla todas as operações de uma empresa e disponibiliza relatórios e indicadores, focados na tomada de decisões. A solução é especialmente indicada para Indústrias, Empresas Atacadistas ou Importadoras de qualquer porte e segmento de atividade. Com uma tecnologia 100% WEB e contrato por meio de SaaS, facilita a integração das unidades de negócio da empresa, plantas de produção e parceiros de negócio.

Apresenta características como: Interface Leve – Acesso Seguro – Facilidade de Navegação – Confiabilidade

Funcionalidades, Controles e Recursos proporcionados pelo ERP OREGON

circulo_materiais_oregonMATERIAIS

Estoques, armazenagem e endereçamento, movimentações (separação, expedição, pesagem), controle de qualidade, fórmulas e estruturas, rastreabilidade, controle de lotes e validades.

 

 

 

circulo_vendas_oregonVENDAS

Clientes, formação de preço, orçamentos, pedidos, controle de crédito, faturamento, emissão de NFe (mensageria, envio de XML automático, contingência), vendedores e comissões.

 

 

 

circulo_suprimentos_oregonSUPRIMENTOS

Fornecedores, M.R.P. (explosão de materiais), necessidade de compras, ponto de reposição, cotação, administração de pedidos de compra, agendamento de entrega.

 

 

 

circulo_producao_oregonPRODUÇÃO

Estruturas e processos, custos, planejamento (produção por encomenda, estoques ou por estimativa de vendas), P.C.P. (programação e controle), ordens de produção, apontamentos e conciliações.

 

 

 

circulo_financeiro_oregonFINANCEIRO

Contas a pagar, contas a receber, cobrança eletrônica, boletos, fluxo de caixa e contas correntes.

 

 

 

circulo_fiscal_oregonFISCAL

Registros fiscais, apropriação de despesas, plano de contas gerencial, centro de custos, tabelas fiscais (regras tributárias), SPED, integração contábil e fiscal.

 

 

 

circulo_gerencial_oregonGERENCIAL

Margem de contribuição e lucratividade, orçamento (Budget), apuração de resultado econômico/financeiro, gestão de custos e despesas, indicadores tributários, indicadores de performance e eficiência operacional.

 

 

 

Implantação

Processo de Implantação

A implantação do ERP OREGON tem duração de até 90 dias para empresas sediadas na Grande São Paulo. Em outros municípios e estados são elaborados planos especiais e intensivos para adequar o prazo, reduzir custos e otimizar os recursos.

A empresa deverá ter um colaborador, que será o responsável pela coordenação interna e validação do processo de implantação. Ele também representará as decisões da empresa junto as ações e necessidades da NFe do Brasil e sua equipe.

O processo de implantação segue o roteiro abaixo.

  1. Abertura da conta no Datacenter
  2. Habilitação do ambiente para instalação do servidor e criação do domínio
  3. Instalação do Servidor
  4. Instalação do ambiente operacional, configuração de acesso e instalação do sistema
  5. Análise de Aderência
  6. Levantamento realizado na empresa para a avaliação dos processos internos, regras de negócios, exigências fiscais, legais e modelo tributário, assim como necessidades específicas e customizações.

Obs.: Para empresas fora da Grande São Paulo, esta operação é executada junto à equipe de treinamento no momento de sua estada na empresa.

Parametrização e Customização do Sistema

São ações promovidas pela equipe técnica da NFe do Brasil, com o objetivo de parametrizar e adequar o sistema conforme o perfil da empresa, sendo apresentado no processo de aderência. As customizações previstas na implantação são:

  • Formatação dos formulários de pedidos de venda/compra e ordem de produção;
  • Formatação da NFe, duplicatas e boletos;
  • Exportador de dados para sistemas fiscais e contábeis externos;
  • Formatação de Etiquetas de identificação de produtos;

Treinamento aos Usuários

Qualificar os usuários para a operação do sistema e implementar os procedimentos para a completa utilização no controle e gestão da empresa.

Migração de Dados

Caso seja necessário migrar os dados históricos de sistemas anteriores (sujeito a avaliação de viabilidade técnica e aprovação de orçamento prévio), será promovida nesta etapa a transferência das informações para o banco de dados do ERP Oregon.

Adequações Finais

Prepara o sistema e os usuários com os requisitos necessários para promover a entrada em produção do sistema.

Entrada em Produção

Promove o desligamento do sistema anterior (se houver) e iniciar a operação efetiva do ERP Oregon. Tudo com acompanhamento da equipe de implantação no local, com suporte e orientação aos usuários nas primeiras horas de funcionamento.

Pós Implantação

Avalia periodicamente o resultado da implantação e constante divulgação de melhorias implementadas na ferramenta.

Dúvidas

Perguntas mais comuns sobre o ERP OREGON

É possível customizar o ERP Oregon?

Sim. É possível criar funcionalidades que são específicas da empresa ou do seu segmento de negócio através de módulos complementares e/ou relatórios desenvolvidos nas áreas exclusivas de cada cliente e integrado ao OREGON

Por que um ERP via WEB seria melhor para minha empresa?

Pela mesma razão que uma empresa tem quando “terceiriza” uma atividade que é necessária para seu negócio, porém não é sua especialidade. Um ERP WEB permite que a empresa usufrua de todos os benefícios que o sistema pode oferecer sem ter a preocupação e a responsabilidade de contratar funcionários da área, investir em infraestrutura local, gerenciar problemas e demais situações inerentes à informática.

Por que um ERP via WEB seria mais seguro para minha empresa?

Nos dias de hoje, todos os ambientes estão sujeitos a riscos de assalto, vandalismo, incêndio, falta de energia e outros que podem comprometer e até mesmo paralisar as atividades de uma empresa quando estas situações recaem sobre os servidores e infraestrutura local. O ERP OREGON fica hospedado em Datacenter cuja estrutura garante total segurança das informações e do próprio sistema, eliminando os riscos de paralisação do mesmo e perda dos dados.

Os dados da minha empresa terão back-up e serão salvos em local seguro?

O gerenciamento de cópias de segurança é um dos principais problemas que as empresas que possuem estrutura local enfrentam no seu dia-a-dia. Através dos serviços de Datacenter, todos os dados são copiados periódica e automaticamente para dispositivos de armazenamento de massa (storages) que garantem sua integridade e segurança. Além disso o OREGON possuem instrumentos internos que permite o “download” do banco da dados para dentro da empresa.

Existe uma atualização periódica do Sistema?

O OREGON é constantemente atualizado para atender a todas as exigências legais, fiscais e operacionais, temos a preocupação constante em utilizar os melhores e mais atuais recursos tecnológicos que facilitem sua utilização.

O OREGON ERP funciona em MAC, Linux ou dispositivos móveis como IPAD, Tablets, Smartphones?

Sim. O ERP OREGON possui módulos que permitem fácil acesso das informações, coleta de pedidos e consultas diversas a partir de qualquer plataforma ou dispositivos móveis.

Se eu deixar de ser cliente OREGON, terei acesso ao banco de dados com minhas informações?

Independente do tempo de permanência contratual, as informações contidas no banco de dados são de direito e propriedade exclusivo do cliente e portanto estarão disponíveis independente da empresa continuar ou não com os serviços.