Economize tempo (e dinheiro) com o NFe Place

Quem nunca teve problemas para gerar o SPED? Ou teve problemas para receber uma nota de um fornecedor? A NFe chega sem o xml, o xml não confere com a DANFE ou o manifesto do destinatário não existe. Isso quando, mesmo após gerar o SPED, você não descobre que os códigos das mercadorias estavam errados.

Isso tudo pode gerar problemas e atrasos nos processos da empresa. Os funcionários, em vez de focar em soluções que realmente gerem resultado para a organização, passam a “apagar incêndios” a todo momento, tendo que correr atrás de fornecedores, consultar e checar todas as informações das NFs, e assim por diante, desperdiçando um tempo precioso que poderia ser melhor aproveitado em análises, ajustes fiscais e assertividade em outras operações.

Contudo, a boa notícia é que a NFe do Brasil já desenvolveu soluções para a automação destes processos do dia a dia: o NFe Place. Saiba mais sobre como essa solução funciona e quais os benefícios que ela traz.

Como o NFe Place funciona?

Imagine ter todo o processo de recebimento da DANFE até a validação do SPED executado automaticamente? É exatamente isso que o NFe Place faz.

Sua equipe não precisará mais se preocupar com tarefas operacionais como envio e comunicação das NFs emitidas, autenticidade e validação dos dados dos fornecedores ou mesmo com a armazenagem dos arquivos. O NFe Place automatiza de forma simples e rápida os processos, para que vocês tenham mais segurança nas informações enviadas para o Fisco, além de facilitar o dia a dia.

A solução ainda possui módulos opcionais que permitem a comunicação com diversos softwares ERP, facilitando ainda mais a vida de quem lida com as áreas de contabilidade, fiscal e TI da empresa e transformando as obrigações fiscais em benefícios operacionais.

A solução ainda realiza algumas atividades que geralmente são ignoradas, como a checagem do registro da DANFE no SEFAZ antes de colocá-la no sistema e a organização dos dados e arquivos para facilitar o controle das NFs recebidas, conversão de xml, validação 24 horas e após 21 dias, entre outras informações.

Quais os benefícios do NFe Place para as empresas?

O NFe Place, como falamos, ajuda a tornar toda a cadeia logística, fiscal e contábil da empresa mais fácil e sem erros. Mas para que você entenda melhor os benefícios dessa solução, listamos abaixo os principais deles, veja só:

  1. Economia de tempo (e dinheiro!)

Ao automatizar tarefas, é possível reduzir tempo de execução. Quando os funcionários da empresa não precisam mais ligar de cliente em cliente, ou fornecedor em fornecedor, para comunicar a emissão ou corrigir notas recebidas, eles podem se dedicar a outras tarefas que tragam mais valor à empresa. Além disso, o NFe Place também ajuda a reduzir custos operacionais, uma vez que uma série de atividades onerosas à empresa são eliminadas.

  1. Mais segurança

O NFe Place elimina a preocupação com fraudes e notas falsas. Nele, suas NFes são verificadas e validadas no momento da recepção, e ficam armazenadas no tempo exigido pela legislação, contando ainda com back-up na nuvem, para que, caso haja problemas nos computadores da empresa, os dados não sejam perdidos.

  1. Redução dos erros

Com um processo totalmente automatizado, elimina-se as chances de erros humanos e da perda de NFes, além de processos que garantem que todos os xml`s são válidos e armazenados pelo prazo legal de 5 anos mais o ano corrente.

  1. Maior satisfação de cliente e fornecedores

Com tudo isso, o relacionamento da empresa com clientes e fornecedores melhora, uma vez que se elimina os erros com a emissão e recebimento das NFes, permite que as empresas tenham operações mais saudáveis e evita problemas futuros com o fisco.

A NFe do Brasil é uma empresa pioneira em inteligência fiscal eletrônica, focada em automatizar os processos fiscais em aplicações de cloud Computing e traz com todo o seu know-how essa solução que promete facilitar a gestão das NFes, gerando organizando, integração e acessibilidade aos processos fiscais e contábeis de uma organização.

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo e compartilhe conosco que te ajudamos!

Teste grátis a ferramenta por sete dias!