Como nasceu a NFe do Brasil e para onde ela vai?

Que a NFe do Brasil é uma empresa referência em soluções de Inteligência Fiscal Eletrônica você já sabe. Mas você já se interessou em saber como essa gigante do mercado fiscal foi criada? Se sim, você está no lugar certo.

Conheça abaixo um pouco da história da NFe do Brasil, sua visão e quais são os próximos passos da empresa para continuar inovando com seus produtos e serviços!

Como nasceu a NFe do Brasil

A NFe do Brasil nasceu dentro da Globalweb Corp em 2008, a partir de um spin off da True Access Consulting (empresa de segurança da informação, que participou do projeto piloto da NF-e em 2005). Na ocasião, as empresas buscavam uma solução segura para a guarda do certificado digital e para melhorar a performance das assinaturas das notas eletrônicas.

Para atender a demanda do mercado cada vez mais exigente e que buscava um único fornecedor especialista em soluções de inteligência fiscal segura, a Globalweb Corp firmou uma parceria com a Comercial Mineira (Grupo BMG) e criou a NFe do Brasil. O faturamento anual dos dois grupos empresariais era superior a R$5 bilhões na época.

De lá para cá, a NFe do Brasil investiu muito nesta área, crescendo e expandindo os serviços oferecidos. Com profissionais altamente qualificados, a NFe do Brasil atua em território nacional, com uma rede de parceiros credenciados, atendendo empresas de todos os portes e segmentos de mercado.

A visão da empresa

A visão da NFe do Brasil é sempre evoluir em se tratando de segurança e inteligência fiscal. A empresa busca estar sempre um passo à frente de seus concorrentes, oferecendo serviços e atendimento diferenciados.

Logo quando nasceu, a empresa buscou atender às normas definidas pelas Secretarias da Fazenda, em todas as necessidades tecnológicas e fiscais.

Os diferenciais da NFe do Brasil frente à concorrência

Os produtos da NFe do Brasil são inovadores, completos e buscam simplificar processos complexos para os clientes, como a geração e conferência de notas fiscais.

Diferente de outros softwares, o NFe Place, por exemplo executa automaticamente tarefas que hoje em dia ficam a cargo de funcionários da empresa, como o envio e a comunicação aos clientes da NFe emitida, autenticidade e validação da DANFE dos fornecedores e controle das notas, armazenando de forma automática os arquivos gerados e recebidos.

Além disso, podemos citar como diferenciais da empresa:

  1. Todos os softwares da NFe são disponibilizados na nuvem, garantindo segurança e acessibilidade para os dados;
  2. A NFe do Brasil acompanha todas as normas técnicas da SEFAZ;
  3. A tecnologia da NFe é disruptiva, ou seja, ela tem transformado o mercado fiscal de emissão e gerenciamento de notas;
  4. Possui plataforma de NFe, CT-e, MDF-e, NFS-e e NFC-e com módulos totalmente integrados;
  5. Os softwares da NFe possuem Implantação simples e de fácil integração com diversos sistemas ERPS;
  6. A NFe se preocupa com seus clientes e parceiros, e por isso oferece treinamento e suporte atuantes junto a esses.

Próximos passos

A NFe do Brasil aposta e está sempre olhando para o futuro. Novas normas, regras e soluções inovadoras já estão na mira da empresa, que busca para o segundo semestre de 2017 e para 2018:

  1. O lançamento da NFe 4.0, com melhoria do layout utilizado na versão 3.1;
  2. Maior automação em processos que necessitem de xml de NFs;
  3. Facilitar a captura e recepção de nfse;
  4. Avançar no varejo com soluções de NFC-e;
  5. Ampliar as ofertas que facilitam a vida da área fiscal, como por exemplo OCR de documentos.

 

Gostou de aprender mais sobre a história da NFe do Brasil? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades da empresa!

Posted in: