As reclamações de clientes contábeis

Existem muitas reclamações de clientes no meio contábil, e muito se fala dos clientes de contabilidade, de como são desorganizados e desmerecem o trabalho do contador com exigências sem fim e se recusando a pagar honorários. Tais informações não estão erradas, nem toda acusação de erro é sem fundamento, mas, assim como existem clientes abusivos, existem muitos escritórios contábeis que não são competentes para atender um cliente sequer.

Atendimento de péssima qualidade

A falta de atendimento adequado é uma das queixas campeãs de clientes de contabilidade, é onde a maioria dos escritórios comete seu maior erro.

É muito comum que escritórios contábeis ofereçam serviços revolucionários, com preços atraentes e sites muito funcionais, mas, na hora de atender o cliente, não possuem nada do que ofereceram. Geralmente, eles esquecem que o ideal a se fazer é um oferecer ótimo atendimento, e acabam focando muito em “vender” o serviço, mas se esquecem da importância de manter um bom relacionamento com o cliente e prestar seu serviço com excelência.

Fazendo uma breve pesquisa pela internet sobre reclamações contábeis, você perceberá que o maior número de reclamações se deve ao atendimento inadequado.

Veja como lidar com isso:

O que muitos não entendem, é que um cliente bem atendido se sente prestigiado, único e especial, esse é um passo muito importante para a fidelização de seu cliente e o prestígio da sua empresa. Quando acontece o contrário, quando um cliente não é bem atendido, ele se sente enganado e, além de querer cancelar os serviços contratados, ainda fará uma péssima propaganda sobre o seu contador ou escritório contábil. Portanto, foque mais no conforto e na fidelização de seu cliente. Prepare sua equipe para o atendimento!

Desorganização

A desorganização está presente em muitos escritórios, e isso afeta muito os clientes. Eles reclamam muito de ter que cobrar as mesmas coisas todos os meses, por falta de organização do escritório contábil.

Esse descaso faz com que o seu cliente se sinta pouco importante, e isso faz com que muitos clientes queiram trocar de escritório de contabilidade.

Tente se organizar, coloque todos os papéis em dia, tenha um bom relacionamento diário com seu cliente. Isso lhe trará ótimos resultados.

Comunicação e organização são imprescindíveis para o seu escritório. Então, os coloque em prática para que possa prosperar com qualidade e, com certeza, será mais uma experiência que levará para a vida toda.

Fonte: Via Grupo DPG  http://www.jornalcontabil.com.br/as-reclamacoes-de-clientes-contabeis/

Posted in: