Venda via smartphone e tablet incrementa a receita do ecommerce no Brasil

A consultoria E-bit/Buscapé informou em levantamento preliminar que as vendas no comércio eletrônico somaram R$ 41,3 bilhões em 2015, o que representou um crescimento nominal de 15,3% em comparação a 2014. O valor médio por compra aumentou 12%, para R$ 388. A elevação, segundo a consultoria, deve-se à inflação alta que também fez subir os preços dos produtos vendidos on-line.

Sem citar números, a entidade estima que o comércio eletrônico apresentará crescimento em 2016. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta para 2016 crescimento de 18% nas vendas do comércio eletrônico, chegando a R$ 56,8 bilhões.

“O comércio eletrônico ainda é um setor muito atrativo na economia brasileira e acreditamos que ainda existe muito espaço para crescimento. O mercado ainda continuará apresentando crescimento em 2016, principalmente pelo aumento das vendas via dispositivos móveis”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.

Em 2015, o desempenho do comércio eletrônico foi favorecido por um aumento mais forte na demanda on-line no período de Black Friday e Natal. As vendas relacionadas a essas datas cresceram 26% em comparação a 2014, chegando a R$ 7,4 bilhões. O desempenho ficou acima do esperado pela e-bit, que projetava um aumento de 22% nas vendas.

Fonte: Convergência Digital.

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