A força da mulher no mercado, reforçada pela tecnologia

Globalweb Corp foi uma das empresas brasileiras convidada para o Dell Women’s Entrepreneur Network, evento mundial que aborda a crescente participação feminina na liderança organizacional

Globalweb Corp, um dos maiores conglomerados brasileiros de Tecnologia da Informação, esteve no Dell Women’s Entrepreneur Network, evento promovido pela Dell e que ocorreu de 01 a 03 de junho, em Austin, no Texas. A 5ª ediçãoreuniu grandes líderes empresariais de mais de dez países, que debateram sobre como a tecnologia é capaz de impactar positivamente no futuro do empreendedorismo feminino. A CEO da Globalweb Corp, Mariana Boner, foi uma das executivas que representou as mulheres brasileiras no encontro mundial, junto com Karina Boner, vice-presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), entidade que é parte da responsabilidade social do Grupo.

“O evento foi muito importante para a troca de experiências sobre os nossos desafios diários no mercado mundial e, principalmente, para termos uma visibilidade real sobre o potencial que é criado quando as mulheres trabalham juntas. Apesar de ser uma empresa de TI, área tipicamente masculina, a Globalweb Corp é um exemplo de empresa que se preocupa com a equidade de oportunidades profissional e que investe constantemente em programas internos de conscientização educacional sobre o tema,” afirma Mariana Boner.

Ferramento de apoio ao empoderamento feminino

No evento, foi discutida uma ferramenta de diagnóstico sobre empreendedorismo feminino no mundo. O objetivo é orientar líderes, políticos e legisladores na identificação de pontos fortes e fracos, para que desenvolvam condições mais favoráveis ​​em seus países de apoiar as mulheres empreendedoras.

“Sabemos da necessidade de que todos incorporem em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento coletivo. Apesar de muitos setores da comunidade global ainda demonstrarem diferenças quanto ao gênero, é notório constatar que há um aumento da participação das mulheres em cargos de gestão e, principalmente, na vida política. As empresas têm um papel fundamental para o crescimento das economias e principalmente para o desenvolvimento humano, por isso que as oportunidades devem existir sem qualquer restrição ou preconceito”, enfatiza Mariana.

Posted in: