eSocial – novos desafios para o governo e para os contribuintes

O auditor fiscal e gerente do projeto do eSocial da Receita Federal do Brasil, Samuel Kruger, abrirá o ciclo de palestras do VIII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto, Araçatuba e Marília, no dia 16 de maio, com uma apresentação sobre o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, obrigação que promete impactar profundamente as empresas brasileiras e transformar as relações trabalhistas no País.

Apesar de trazer mais segurança jurídica às informações, o processo de adaptação e implantação do eSocial provocará transformações significativas para as empresas, além de exigir uma nova postura do empreendedorismo brasileiro.
Na palestra, o auditor da Receita Federal irá abordar o novo cenário tecnológico, as mudanças na relação fisco-contribuinte, o cronograma de implantação do Sistema, entre outros tópicos.
O projeto eSocial deverá abranger dados referentes à Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Saiba mais no Hot Site do encontro que traz dicas sobre as palestras, sobre a Feira de Negócios, além das principais noticias de interesse da classe e ainda opiniões do presidente do SESCON-SP e dos diretores Regionais.

 

 

Fonte: SESCON-SP

Posted in: