Secretaria da Fazenda inaugura Sala Cofre na cidade de Campinas

A Secretaria da Fazenda de São Paulo está investindo na expansão de sua estrutura de TI para suportar o crescimento do volume de processamento e armazenamento de arquivos digitais, como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal Paulista, entre outros.

Nesta terça-feira, 2, foi inaugurada uma Sala Cofre em Campinas, que consumiu investimentos de R$ 33 milhões, abrangendo a montagem e aquisição de equipamentos de armazenamento de última geração, servidores de alta performance e equipamentos de comunicação.

Mais R$ 10 milhões nos próximos 12 meses serão aplicados na compra de equipamentos adicionais. O ambiente funciona como espelho da Sala Cofre de São Paulo, que foi implantada em 2009.

As duas salas estão conectadas por meio de enlaces principais de comunicação de fibra óptica dedicados de 2,5 Gbps e enlaces secundários da mesma velocidade para acesso interno e manutenção via rede Intragov (rede de processamento que conecta todos os órgãos do governo estadual).

Para o acesso externo dos contribuintes, a conexão à internet é provida por enlaces de fibra óptica de 1Gbps.

A Sala Cofre de Campinas possui equipamentos que asseguram a continuidade e a manutenção de todas as operações realizadas no ambiente principal.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta