Fórum discute sustentabilidade na área de TIC

A chamada “tecnologia verde” será o diferencial competitivo nos próximos anos. A preocupação das corporações com a sustentabilidade vem aumentando muito nos últimos anos e hoje já faz parte da agenda dos executivos de todas as áreas, inclusive de TI e telecom. Além de transformar-se em uma questão estratégica e ética para empresas e governo, existe também a adesão dos clientes e consumidores por marcas identificadas com essa política, que dessa forma se torna elemento essencial nos negócios e na responsabilidade corporativa.

A sustentabilidade na área de tecnologia da inforamção e comunicações (TIC) envolve dois segmentos principais: os fabricantes, responsáveis pelos resíduos eletrônicos, e os usuários, que buscam soluções para redução de gastos com energia em data center e infraestrutura de TIC. Novas políticas e regulamentações estão sendo implantadas pelo governo e entidades do setor, tendo em vista esses objetivos.

A edição do Fórum Green Tech, que acontece dia 30 de outubro, promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações, que edita este noticiário, vai mostrar os avanços da regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a nova modalidade de certificação de profissional Green IT, de soluções de infraestrutura e data center verde, cases como da Volkswagen e Odebrecht, entre outros. O fórum vai ainda debater a questão da governança e gestão alinhadas à sustentabilidade em TICs, tema fundamental para executivos de governo, das empresas, entidade e instruções do setor.

Inscrições com valores promocionais encerram-se nesta sexta-feira, dia 5. Mais informações e inscrições  no site www.convergeeventos.com.br, pelo e-mail inscrições@convergecom.com.br ou ainda no 0800 77 15 028.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta