CFC determina recadastramento nacional de contabilistas

Por determinação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), todos os profissionais da contabilidade deverão fazer o recadastramento nacional entre 1º de outubro e 31 de dezembro deste ano.

De acordo com a Resolução 1.404/2012, publicada na edição de segunda-feira, 10, do Diário Oficial, o procedimento deve ser feito por todos os profissionais com registro originário, transferido ou provisório.

A atualização dos dados será realizada em programa informatizado disponível na página da internet do Conselho Regional de Contabilidade de domicílio do profissional.

Para tanto, será preciso digitar senha exclusiva de acesso ao aplicativo, que será remetida ao endereço eletrônico constante no cadastro dos profissionais.

O Sescon-RJ (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Assessoramento do Estado do Rio de Janeiro) recebeu no final de agosto um demonstrativo com números referente ao Simples Nacional no Estado: são cerca de 570 mil CNPJ inscritos no regime tributário.

Nos 92 municípios fluminenses, o CFC contabiliza mais de 5.700 organizações contábeis, das quais 75% fazem parte do Simples Nacional.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta