Sispro atualiza plataforma às novas regras do ICMS dos Estado

A Sispro informa que atualizou a sua plataforma de gestão de ativos, denominada Sispro Patrimônio, às mas recentes regulamentações e atualizações das normas do ICMS dos Estados.

O objetivo é garantir às empresas a capacidade de  gestão e controle dos ativos patrimoniais a todas as exigências legais, afirma Marli Ruaro, consultora da Sispro.

A mais recente regulamentação foi anunciada pelo Rio Grande do Sul, para o RICMS-RS, que foi modificado no dia 20 de julho a partir da publicação do Decreto 49.382.

A partir desta alteração, foi reduzido o período de apropriação dos créditos dos bens do ativo permanente, quando estes bens forem produzidos naquele Estado da federação.

O prazo para entrega dos arquivos da EFD (Escrituração Fiscal Digital) ICMS/IPI no Estado termina no dia 15 de agosto e a escrituração já deve contemplar esta nova forma de crédito fiscal.

Segundo Marli, a atualização do Sispro Patrimônioé um trabalho constante, “porque os Fiscos estaduais costumam editar normas para atualização do processo de arrecadação e de controle dos impostos e o ICMS, como possui legislação específica em cada Estado, demanda muita atenção das empresas.”

Recentemente o Sispro Patrimônio recebeu um novo módulo de integração com os sistemas ERP, para garantir a comunicação e a troca de informação de forma eficiente, assim como facilitar a gestão das movimentações e das informações contábeis e fiscais de ativos patrimoniais em todo o seu ciclo de vida.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta