Serasa Experian cria hotsite que permite atualização de certificado digital

Este ano entrou em operação a nova cadeia hierárquica de certificado digital padrão ICP-Brasil, a Cadeia V2, implementada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o que exige dos usuários a adequação dos certificados digitais atuais.

A Serasa Esperian, que é uma Autoridade Certirficadora (AC), criou um hotsite (http://serasa.certificadodigital.com.br/renove/) para facilitar a renovação e reemissão dos certificados digitais, com validação presencial, em conformidade com a nova hierarquia.

Segundo a Serasa Experian, todos os certificados, independentemente da empresa que tenha emitido o certificado anterior, poderão ser renovados e/ou reemitidos de forma mais fácil e prática por meio do hotsite, que foi desenvolvido em linguagem direta e com recursos de inteligência digital.

Para a renovação do seu certificado digital, o usuário seleciona o tipo de certificado mais adequado à sua necessidade, faz a solicitação e o pagamento por meio da internet. Se não precisar fazer validação presencial, o usuário pode concluir a renovação pela internet.

Se for necessária validação presencial, o titular do cartão agenda eletronicamente, após o pagamento, local e data que lhe forem mais convenientes e comparece portando os documentos necessários que podem ser verificados na página da Serasa Experian na internet (http://serasa.certificadodigital.com.br).

As cerca de 1,5 milhão de empresas que, em 2009, aderiram à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e compraram um certificado digital com validade de três anos, precisarão renová-lo este ano.

Na mesma condição estão todos os demais certificados válidos por um ou dois anos, adquiridos em 2010 ou 2011.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta