Receita Federal anuncia mudança na classificação do IR e do IPI

A mudança da classificação do Imposto de Renda e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) referente ao Refis da Crise foi anunciada no início do mês pela Receita Federal.

A partir de agora as duas classificações serão definitivas e não mais por estimativas. Segundo Zayda Bastos Manatta, secretária-adjunta da Receita Federal, a medida tem como objetivo facilitar a compreensão do Refis da Crise, além de ajudar na sua adoção.

A Receita Federal e o Tesouro Nacional estudam uma proposta de incorporação de outras arrecadações ainda não classificadas de forma definitiva.

Já está disponível no portal do Simples Nacional a declaração anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) de 2012 de situação especial.

Quem encerrou as atividades entre 1º de janeiro e 31 de julho deste ano devem entregar as declarações até o final de agosto. Já os que encerram suas atividades a partir de 1º de agosto deste ano devem entregar a DASN-SIMEI de situação especial até o último dia do mês seguinte ao do encerramento.

O contribuinte que não cumprir a obrigação poderá pagar multas de até R$ 50,00 ou perder os direitos.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta