Caixa emitirá 600 certificados digitais para Defensoria Pública da União

Um termo de cooperação técnica envolvendo a emissão de 600 certificados digitais padrão ICP-Brasil foi firmado entre a Defensoria Pública da União (DPU) e a Caixa Econômica Federal.

Com a iniciativa, a DPU informou que pretende manter-se em sintonia com a evolução tecnológica que já faz parte da rotina de advogados particulares e tribunais no País, além de dar celeridade a diversos trâmites e processos.

A Coordenação Geral de Informática do órgão preparou um tutorial para orientar os servidores sobre a utilização dos certificados digitais contendo detalhes sobre como realizar transações e procedimentos via internet de maneira segura a partir de assinaturas digitais.

Os aspectos de sigilo, identificação segura, integridade, confiabilidade e presunção de validade jurídica presentes na tecnologia ICP-Brasil também serão apresentados na cartilha.

Os certificados digitais serão emitidos pelas Autoridades Certificadoras AC CAIXA-PJ, AC CAIXA-PF e AC CAIXA-JUS no formato A3, com validade de até cinco anos cada, sem custo para a Defensoria Pública.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta