NFe do Brasil em debate no Fórum Cloud Computing

São Paulo, junho de 2012 – Durante o Fórum Cloud Computing, promovido pela Associação Brasileira de e-business, no início da semana, em São Paulo, altos executivos discutiram os principais mitos e realidades sobre computação em nuvem. Além disso, participaram de debate com Antônio Gesteira, presidente da NFe do Brasil e professor do curso de Governança de TI da e-business, sobre os cases de sucesso apresentados. “Nosso objetivo foi contribuir com a reflexão e destacar as tendências da adoção de soluções em Cloud”, adianta executivo.

O encontro apresentou ao público como as empresas usam tecnologia, quais os motivos levam à adoção do cloud computing, quais tipos são mais utilizados, melhor maneira de se fazer o alinhamento de tecnologia, a estratégia e as áreas de negócio na prática.

Para Gesteira, o fórum foi uma forma de benchmark com grandes empresas que já adotam a tecnologia, como Catho, Brasil Cap, Rede Energia, Master Foods e Arcelor. “O mercado brasileiro de uma forma geral está em busca de referências de adoção de soluções em nuvem, e o workshop foi relevante para as empresas que buscam adotar essa modalidade de solução”, diz. “Além de esclarecer sobre conceitos básicos, o Fórum tem por objetivo trazer uma abordagem prática e atual sobre o tema. Será muito interessante.”

 

Perfil – Antonio Gesteira

Gesteira é professor da disciplina de Fraudes Corporativas na pós-graduação de Computação Forense na Universidade Mackenzie, desde 2009, e atua como professor da pós-graduação em Direito Eletrônico da Fazesp (Escola Fazendária do Estado de São Paulo), na qual visa preparar os auditores fiscais para lidar com fraudes eletrônicas. Além disso, é idealizador e coordenador do curso de pós-graduação em Governança, Riscos e Compliance da Faculdade de Computação e Informática da FAAP, e também professor da disciplina de Gestão de TI no MBA Executivo da FIA.

Administrador de empresas como experiência em consultoria de gestão em TI, Gesteira especializou-se em consultoria voltada à gestão de riscos empresariais, segurança da informação, computação forense, e inteligência fiscal eletrônica.

Sobre a NFe do Brasil

A NFe do Brasil é uma empresa especialista em Inteligência Fiscal Eletrônica, criada em 2006 como joint-venture do Grupo TBA com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG. Oferece a clientes dos mais diversos segmentos soluções de BPO, SPED, NF-e, NFS-e, e HSM, cofre para guarda e gestão segura de certificados digitais.

A NFe do Brasil atua em todo território nacional, atualmente possui mais de 3.000 clientes e busca atender as demandas das empresas relacionadas as questões fiscais. Mais informações: www.nfedobrasil.com.br.

Deixe uma resposta