Contribuintes devem estar atentos ao prazo para envio da EFD-Contribuições

A EFD-Contribuições passa a fazer parte da realidade das empresas tributadas com base no regime do Lucro Presumido a partir de 1º de julho de 2012.

Como se trata de uma obrigação mensal, os arquivos devem ser transmitidos até o décima dia do segundo mês subseqüente, ou seja, dia 10 de setembro.

Para Francine Nonaka, CEO da Dzyon S.A. o tempo é curto, porém hábil para as empresas que necessitam fazer o trabalho. “É preciso implantar o sistema, integrá-lo com a empresa, validar os dados e enviá-los”, alerta.

Quem não cumprir a exigência poderá ser penalizado com a aplicação de multa, que corresponde a R$ 5 mil, acrescenta a executiva. As empresas tributadas com base no regime do Lucro Real começaram a transmitir a EFD-Contribuições a partir de janeiro deste ano.

A Dzyon tem um portfólio de ofertas para auxiliar as empresas no cumprimento das obrigações junto ao Fisco. Segundo Francine, este ano, por exemplo, nenhum dos mais de 200 clientes da empresa foi autuado por não entregar o SPED (Sistema Publico de Escrituração Digital) no prazo.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta