BB exige uso da certificação digital para acessar suas páginas na internet

A certificação digital avança no segmento financeiro. Recentemente, o Banco Toyota do Brasil anunciou o uso desse instrumento nas operações de financiamento para concessionárias e frotistas. Agora, é o Banco do Brasil que adere à onda.

A instituição vai adotar o certificado digital padrão ICP-Brasil em suas páginas na internet, com o objetivo de garantir a segurança na navegação de funcionários e clientes.

Na prática, trata-se de um processo de expansão, já que certificados digitais padrão ICP-Brasil já são um requisito para acessar diversos sistemas do banco, tais como autoatendimento de  pessoas física e jurídica, setor público e assinatura de contratos de câmbio.

“Os clientes que utilizam esta credencial possuem limites transacionais maiores, por conta da segurança existente nos certificados digitais”, destaca Francimara Viotti, gerente executiva de Segurança da Informação do Banco do Brasil.

Dessa forma, o cliente que possui o certificado do tipo A3, pode realizar essas operações ao acessar a própria conta-corrente pela internet com a senha do certificado, ou seja, não há necessidade do uso das senhas do autoatendimento e da conta-corrente. Para isso é necessário que o cliente cadastre seu certificado.

Segundo ela, para facilitar a compreensão dos clientes foi criada uma página com esclarecimentos sobre o assunto e instruções de como proceder para instalar o certificado da ICP-Brasil.

“Já para os funcionários, estamos com o projeto piloto de autenticação na rede corporativa, utilizando o certificado A3, além de já estar em desenvolvimento o projeto de assinatura de transações corporativas com utilização desse mesmo certificado”, diz.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta