Média de emissões cresceu 14% no ano passado, segundo o ITI

Os dados apurados sobre a certificação digital revela um crescimento no número de emissões de certificados digitais no País nos últimos anos, principalmente na região Sudeste, que concentra 51,7% das 5,24 milhões de empresas que já aderiram a essa tecnologia.

Os dados são do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que apurou, também, que a média de certificados emitidos cresceu 14% em 2011, totalizando aproximadamente 5 milhões de certificados ativos.

Durante o ano passado, foram concedidos 1,74 milhão de certificados. O maior número de adesões ocorreu em novembro, com 255,1 mil, revela Maurício Coelho, diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI.

A certificação digital garante a segurança das transações que são feitas eletronicamente. Em abril, o ITI promoverá o 10º CertForum, em São Paulo, que, pela primeira vez, acontecerá dentro do Cards Payment & IDentification, o principal encontro do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta