Instabilidade no sistema gera pedido de adiamento da EFD-Contribuições

O prazo para a transmissão dos arquivos da EFD-Contribuições terminou na quarta-feira, 14. Para quem não conseguiu cumprir a exigência, a Receita Federal recomenda tentar novamente o envio do arquivo digital nesta quinta-feira, 15.

Mas o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Assessoramento de São Paulo) encaminhou pedido de adiamento do prazo de entrega da EFD-Contribuições.

O motivo é a instabilidade do sistema, reclamada por várias empresas. Em contato com a Receita Federal, a entidade demonstrou as inconsistências do sistema para a transmissão da EFD-Contribuições.

“Devido ao bom relacionamento com o órgão e após demonstrações fáticas e materiais, inclusive com as telas com os problemas gerados, acreditamos na sensibilidade do órgão na análise do nosso pedido”, diz comunicado publico no site do Sescon-SP.

A expectativa é de que o pedido de adiamento seja atendido pela Receita Federal. A entidade pleiteia, também, a exclusão de possíveis penalidades.

A EFD-Contribuições com fatos geradores ocorridos a partir de janeiro deste ano deve ser entregue por todas as empresas tributadas com base no regime do Lucro Real.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta