Prefeitura de Mauá vai implantar Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

A Prefeitura de Mauá vai implantar o sistema eletrônico de emissão de nota fiscal de serviço eletrônico. A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema implantado pela Prefeitura, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços (ISSQN).

O sistema irá substituir as notas fiscais tradicionais, permitindo rapidez nos acessos das informações, além de emissão, impressão, reimpressão, cancelamento, armazenamento eletrônico, consulta e geração automática da guia de recolhimento do ISS. Facilita o trabalho das empresas, dispensando o processo de escrituração fiscal, seguindo a regra do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Além disso, a iniciativa contribui com a preservação do meio ambiente e reduz as despesas das empresas com a impressão de talonários de notas fiscais.

Palestra – Para oferecer orientar os munícipes sobre o novo serviço, a Secretaria de Finanças promove, na próxima quinta-feira, às 10h, a palestra de divulgação e lançamento da NFS-e, na qual os contribuintes, contadores e prestadores de serviços poderão conhecer o sistema digital.

O evento acontece, às 10h, no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, à rua Rio Branco, 183, 10º andar.

Fonte:  Clique ABC

Posted in:

Deixe uma resposta