Certising passa a contar com quatro pontos de atendimento em Goiás

Depois de Minas Gerais, onde tem acordo com a Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais), a Certisign mira o Estado de Goiás para difundir o uso da certificação digital.

A empresa inaugurou um ponto de atendimento no município de Crixás, onde atua a Certa, credenciada como Autoridade de Registro (AR). A Certisign tem pontos de atendimento também em Anápolis, Ceres e Goiânia. Além disso, tem unidade em Xinguará, no Pará.

Para Kleos Johni, executivo da AR Certa, essa parceria é fundamental para permitir que um número maior de pessoas tenha acesso a essa tecnologia. “Queremos atender as pessoas que despendiam de dois a três dias de viagens à capital do Estado para adquirir um certificado digital, pois não havia ponto de atendimento nesta região, até pelo fato de algumas cidades serem de difícil acesso”, afirma.

Segundo ele, a expectativa contabilizar mais de 20 pontos de atendimento em Goiás no prazo de um ano.

Para Júlio Cosentino, vice-presidente de relações institucionais da Certisign, adquirir um certificado é uma conveniência para o contribuinte e para o empresário.

“A tecnologia oferece segurança, integridade e autenticidade dos dados, além de proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidades, com garantias vigentes na legislação brasileira”, afirma.

O executivo afirma que o mundo virtual é uma realidade e as empresas precisam adaptar-se para conseguir benefícios e redução de custos através da internet.

“O Brasil hoje é referência na tecnologia de certificação digital, e a previsão é de que em cerca de dois ou três anos todas as empresas estejam utilizando essa ferramenta”, afirma.

Cosentino lembra que as pequenas e médias empresas, por exemplo, começaram a se beneficiar dos certificados através dos serviços que puderam acessar na Receita Federal.

Por meio do e-CPF e do e-CNPJ podem, por exemplo, ter acesso irrestrito à situação fiscal, cópias de declaração, comprovantes de arrecadação, fazer pedidos de retificação de erros online (Redarf Net) e procurações eletrônicas.

Assim, indo apenas uma vez em algum dos postos de certificação, o empresário não precisará mais ir ao postos de atendimento da Receita para resolver pequenos problemas enquanto seu certificado tiver validade.

FONTE: TI INSIDE

Posted in:

Deixe uma resposta