Certisign e Federaminas instalam postos de atendimento em 16 cidades mineiras

A Certisign credenciou a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) como Autoridade de Registro (AR), o que permite à entidade oferecer o serviço de validação e emissão de certificados digitais.

Atualmente, associados, empresários e população de 16 municípios mineiros já podem ser contemplados com a iniciativa.

Postos de atendimento já estão instalados em Betim, Bom Despacho, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, João Monlevade, Leopoldina, Montes Claros, Patos de Minas, Patrocínios, Poços de Calda, Pouso Alegre, Teófilo Otoni e Timóteo.

Para obter o certificado digital, basta o interessado acessar a página da Federaminas na internet (www.federaminas.org.br). Após essa etapa, é preciso agendar a validação presencial nos postos de atendimento da entidade e apresentar a documentação necessária.

Segundo Júlio Cosentino, vice-presidente de relações institucionais da Certisign, adquirir um certificado é uma conveniência para o contribuinte e para o empresário.

“A tecnologia oferece segurança, integridade e autenticidade dos dados, além de proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidades, com garantias vigentes na legislação brasileira”, afirma.

A Certificação Digital atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet. Com esse instrumento é possível ter acesso a todos os serviços disponíveis na internet pela Receita Federal, como acompanhamento da situação fiscal, cópias de declaração anteriores, comprovantes de arrecadação, REDARF-NET, procurações eletrônicas, fontes pagadoras e o envio da DIPJ e DCTF além do acesso ao Canal Eletrônico Conectividade Social.

O certificado digital oferece também benefícios como agilidade e redução de custos com a desmaterialização de processos.

FONTE: TI INSIDE

Deixe uma resposta