Certisign credencia Acir como Autoridade de Registro

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), do Mato Grosso, foi credenciada pela Certisign como Autoridade de Registro (AR), para emissão e validação de certificados digitais.

A entidade terá como foco atender os associados, empresários e a população dos municípios de Rondonópolis, Primavera do Leste, Paranatinga, Alto Taquari, Alto Araguaia e Proxoréu.

Para obter o certificado digital, o interessado deve acessar a página da Acir na internet (www.acirmt.com.br), fazer a solicitação e, depois, agendar a validação presencial no posto de atendimento da entidade, com toda a documentação exigida.

Com o certificado digital, é possível ter acesso a todos os serviços disponíveis na internet pela Receita Federal, como acompanhamento da situação fiscal, cópias de declaração anteriores, comprovantes de arrecadação, REDARF-NET, procurações eletrônicas, fontes pagadoras e o envio da DIPJ e DCTF, além do acesso ao Canal Eletrônico Conectividade Social.

O certificado digital oferece, também, benefícios como agilidade e redução de custos com a desmaterialização de processos. Outras vantagens são a eliminação de papel e, consequentemente, maior aproveitamento do espaço físico, uma vez que todo e qualquer documento assinado digitalmente tem validade jurídica.

Segundo Júlio Cosentino, vice-presidente de relações institucionais da Certisign, adquirir um certificado é uma conveniência para o contribuinte e para o empresário.

“A tecnologia oferece segurança, integridade e autenticidade dos dados, além de proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidades, com garantias vigentes na legislação brasileira”, afirma.

FONTE: TI INSIDE

 

Posted in:

Deixe uma resposta