Maranhão anuncia novas regras para credenciamento de gráficas

Os estabelecimentos gráficos do Maranhão irão conhecer na quarta-feira, a nova sistemática para o credenciamento dos estabelecimentos gráficos junto à Secretaria da Fazenda e os procedimentos para solicitação da AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais).

A apresentação será feita durante reunião, pela manhã, da qual poderão participar todos os representantes gráficos que operam no mercado de impressão de notas fiscais.

De acordo com David Caldas Dutra, gestor da área de AIDF da Secretaria da Fazenda, as gráficas terão que solicitar o credenciamento gráfico junto a sua representação, ou seja, a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica/Regional do Maranhão).

A entidade atestará e informar a Secretaria da Fazenda as condições de funcionamento dos estabelecimentos. Os dados deverão ser enviados via internet, possibilitando a interface da entidade com a rede da fiscalização estadual.

Com a nova sistemática, tanto o credenciamento gráfico como as AIDFs serão pleiteadas via internet por meio da central de atendimento remoto SEFAZNET.

Para formalizar este acordo, será celebrado Protocolo entre a Secretaria da Fazenda e Abigraf, para implantação da AIDF e credenciamento gráfico por sistema eletrônico.

O objetivo é modernizar os procedimentos e proporcionar maior segurança na autorização para confecção de documentos fiscais.

Fonte: TI Inside

 

Posted in:

Deixe uma resposta