Executivo da NFe do Brasil integra comissão da OAB-SP

Na presidência da NFe do Brasil desde maio do ano passado, Antonio Gesteira foi nomeado membro efetivo da Comissão Estadual dos Crimes de Alta Tecnologia da seção paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O executivo terá como principal função contribuir com a criação de boas práticas voltadas à prevenção dos crimes de fraudes fiscais em meios eletrônicos e que ajudem as autoridades a investigar e coibir esse tipo de problema.

“Em 2012, existe uma expectativa de aumento na fiscalização das transações e nos documentos fiscais eletrônicos (SPED, NF-e, CT-e, NFS-e). Com isso, a própria Receita Federal, os Estados e os municípios, devem deparar-se com novos cenários de fraudes e buscam novas técnicas e metodologias de prevenção e combate”, avalia Gesteira.

A experiência profissional foi preponderante no convite formulado pela OAB-SP. Ao longo dos 11 anos em que atuou como diretor da consultoria PriceWaterhouseCoopers, Gesteira especializou-se na área de gerenciamento de riscos e computação forense.

“Um dos meus objetivos na Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP será contribuir com as autoridades para lidar com os principais pontos de atenção relacionados aos meios eletrônicos”, afirma.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta