Chegada de empresas estrangeiras aquece demanda por soluções de NF-e

O Brasil tem sido o destino de muitas companhias estrangeiras, que manifestam interesses em instalar fábricas para explorar as oportunidades de negócios com o crescimento do mercado nacional.

Esse fluxo se reflete positivamente no segmento de soluções voltadas para o projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), já que as empresas que estão chegando terão que integrar seus sistemas de gestão e finanças com o portal da Nota Fiscal Eletrônica.

A Magic Software, por exemplo, vem registrando aumento da procura pelo seu sistema iBOLT NF-e. A maior parte das solicitações parte da indústria automotiva, onde se espera crescimento intenso devido ao anúncio da construção de novas fábricas no Brasil, principalmente vindas do continente asiático.

As empresas que irão se instalar no Brasil terão que adaptar seus sistemas de gestão financeira às regras do fisco brasileiro, e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é o primeiro item a ser considerado, reitera Rodney Repullo, CEO da Magic Software.

“Estas companhias podem manter o sistema de gestão utilizado na matriz, adquirir um ERP brasileiro, mas terão que buscar uma aplicação que possa integrar o sistema ao portal da Secretaria da Fazenda”, diz o executivo.

Segundo ele, “como o iBOLT possui grande aceitação em muitos países, era de se esperar que ele venha a ser procurado para ser a ferramenta de integração. Como criamos o módulo iBOLT NF-e para o nosso mercado e facilmente integrável a qualquer ERP, a procura pela solução está em alta”, explica.

O executivo lembra que a necessidade de cumprir as regras fiscais brasileiras, como a NF-e, faz como que as multinacionais que chegam ao nosso mercado busquem uma tecnologia capaz de ajudá-las neste processo.

O iBOLT NF-e, segundo ele, oferece uma central de administração das notas fiscais emitidas e enviadas aos consumidores, além de suporte a múltiplas empresas e filiais.

O processamento das notas fiscais recebidas de fornecedores recebem a validação automática de conteúdo, além de validação de autenticidade no portal da Secretaria da Fazenda.

Quando ocorre o recebimento das notas recebidas de fornecedores (aprovadas ou rejeitadas) a aplicação iBOLT NF-e realiza a notificação por e-mail quando as notas forem capturadas por correio eletrônico.

Fonte: TI Inside

Deixe uma resposta