Aplicativos do CNPJ ficarão indisponíveis na segunda-feira, 16

Os aplicativos do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ficarão indisponíveis a partir das 18 horas de segunda-feira, 16, até às 8 horas de terça-feira, 17, informa a Secretaria da Receita Federal.

A parada foi programa para adaptação dos sistemas à criação da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), instituída pela Lei 12.441/2011.

Segundo a Secretaria da Receita Federal, a paralisação afetará somente as tentativas de inscrição, alteração ou baixa no CPNJ durante o período. As demais funcionalidades permanecerão disponíveis normalmente.

Na Paraíba, os serviços oferecidos pela Secretaria Executiva da Receita Estadual pela internet (www.receita.pb.gov.br) e através do sistema corporativo de Arrecadação, Tributação e Fiscalização (ATF), ficarão fora do ar no sábado, 14, por aproximadamente duas horas.

A parada obrigatória será tanto para o público interno como externo. Durante esse intervalo, haverá alteração de velocidade dos circuitos de internet.

Atualmente, existem dois circuitos de 2 Mbps. Com os procedimentos, irão passar para dois circuitos de 10 Mbps.

Segundo da Gerência Setorial de Tecnologia da Informação, a interrupção dos circuitos deixará indisponíveis todos os serviços que requeiram acesso externo na página, entre eles ATF/ ATFD, Sintegra, cadastro de FAC, consultas fiscais, cadastro de ECF Online, cadastro de usuário externo, emissão de DAR (Documento de Arrecadação) pela Internet, emissão de certidão negativa, acesso dos Postos Fiscais a Internet e carga das Notas Fiscais eletrônica nos Postos Fiscais.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta