NFe do Brasil lança solução para que prefeituras implementem a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

São Paulo, 17 de novembro de 2011 – A NFe do Brasil, empresa especializada em soluções fiscais do Grupo TBA e Banco BMG, apresentará, durante o Conip 2011 (Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública) – que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Rio de Janeiro –, uma nova solução para que as prefeituras ofereçam o programa de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços para os contribuintes.

O presidente da NFe do Brasil, Antonio Gesteira, conta que o objetivo da solução é ajudar as prefeituras a implementarem essa modalidade, na qual, no momento da aquisição de um serviço, o contribuinte cadastra seu CPF ou CNPJ na nota fiscal emitida pelo prestador e, a partir daí, reverte parte do ISS (Imposto Sobre Serviço) em créditos, que podem ser resgatados em dinheiro ou na redução de outros tributos municipais.

“Hoje, mais de 90% dos municípios brasileiros ainda não adotaram esse modelo”, afirma Gesteira, que acrescenta: “O que abre uma excelente oportunidade de negócios”. As projeções da NFe do Brasil são de, em três anos, conquistar 200 clientes.

A solução de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços oferecida pela NFe do Brasil é composta por três módulos principais: saneamento de cadastro (para validar se o prestador está habilitado a oferecer o serviço); emissão e escrituração da nota eletrônica; e gestão de crédito (por meio da qual o contribuinte pode usar os créditos obtidos para abater dos impostos). Além disso, a empresa fornece todo o suporte para a implantação do serviço. “Um dos diferenciais também é o fato de nossa solução ser homologada pelo ICP-Brasil para oferecer a assinatura digital”, complementa Gesteira.

O executivo da NFe do Brasil ressalta que hoje existe um interesse crescente dos municípios brasileiros em adotar o sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, como forma de combater a sonegação e melhorar a arrecadação de tributos, sem aumento da alíquota de impostos para o contribuinte. Ele prevê que, até 2014, deve dobrar o número de prefeituras brasileiras que já aderiram à modalidade, atingindo 20% dos municípios.

 

Gesteira detalhará a nova solução de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços da NFe do Brasil durante palestra no Conip 2011 (Centro de Convenções Sul América, Av. Paulo Frontin, 1, Centro, Rio de Janeiro) – principal evento brasileiro de governo eletrônico. A apresentação do executivo será no dia 17 de novembro, às 14h30, no Palco Governança.
Sobre a NFe do Brasil

A NFe do Brasil é uma empresa especialista em Inteligência Fiscal Eletrônica, criada em 2006 como joint-venture do Grupo TBA com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG. Oferece a clientes dos mais diversos segmentos soluções de BPO Fiscal, SPED, NF-e, NFS-e, Host Security Module (HSM), ou, cofre para guarda segura do certificado digital e Sistema de Gestão.

A NFe do Brasil atua em todo o País, diretamente ou por meio uma de mais de 150 parceiros credenciados, que atendem todos os segmentos e portes de empresas com soluções completas e custos compatíveis com as necessidades dos clientes.

Para mais informações, visite www.nfedobrasil.com.br

Posted in:

Deixe uma resposta