Projeto SAT-CF-e ganha novos requisitos para banda larga

Em São Paulo, a Secretaria da Fazenda atualizou a especificação de requisitos para o projeto SAT-CF-e com banda larga, que incorpora sugestões apresentadas durante a consulta pública realizada entre agosto e setembro do ano passado.

Além dos requisitos de hardware e software do equipamento, o documento inclui o layout proposto para o Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) e informações complementares para ajudar na compreensão do sistema.

As sugestões foram apresentadas por técnicos das Secretarias da Fazenda de outros Estados. Foram inseridas melhorias propostas pela equipe responsável pelo projeto.

O objetivo do projeto é desenvolver um sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos (CF-e), para documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo, e simplificar suas obrigações acessórias.

O equipamento em estudo do SAT-CF-e é composto por um módulo de hardware com software embarcado, que irá possibilitar, por intermédio do uso de comunicação via banda larga, a transmissão de CF-e periodicamente à Secretaria da Fazenda, após sua validação e autenticação. O sistema deve operar de forma integrada ao Aplicativo Comercial de frente de caixa.

O documento de especificação de requisitos do SAT-CF-e está disponível para acesso em formato PDF na internet (www.fazenda.sp.gov.br/sat).
Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta