NFS-e: prestador de serviço tem até dia 30 para credenciamento

O prazo para o credenciamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), sistema que vai substituir as notas fiscais de papel e facilitar a vida dos prestadores de serviços corumbaenses, lançada no dia 07 de junho, termina no dia 30 de junho.

De acordo com o secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, após preencher o cadastro, o prestador de serviços deve imprimir o documento e entregá-lo no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na Rua Frei Mariano, 650, juntamente com o contrato social, cópia do RG e procuração, se necessário.

O objetivo da implantação da nova Nota Fiscal é por ser um documento digital emitido e armazenado eletronicamente modernizando e agilizando a vida dos contribuintes, onde vai reduzir custos para os prestadores e tomadores de serviços da cidade.

O prestador de serviços pessoa física que desejar emitir NFS-e, que não seja inscrito no Cadastro Mobiliário do Município como profissional autônomo, deverá realizar previamente o seu registro no Cadastro de Pessoas do Município e, posteriormente, realizar o seu credenciamento na Prefeitura para emissão do documento eletrônico. Daniel informa que a autorização para emissão da NFS-e somente será concedida pela Secretaria Municipal de Finanças e Administração após os contribuintes realizarem o prévio credenciamento e o recadastramento para a emissão do documento eletrônico.

O cadastramento e recadastramento dos prestadores de serviços que possuírem certificado digital serão realizados por meio do software mantido pelo Município na Internet no endereço eletrônico disponível em: http://nfse.corumba.ms.gov.br. Quem for obrigado a emitir a nota fiscal eletrônica e não possuir certificado digital, deve também realizar o seu credenciamento e o recadastramento no site. (com informações assessoria de imprensa de PMC).

Fonte: Correio de Corumbá

Posted in:

Deixe uma resposta