A NFS-e já é uma realidade para 350 municípios

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), que deve ser emitida pelos contribuintes que recolhem o imposto municipal ISS, foi adotada por 350 prefeituras do País, informa a Conceito W. Sistema.

De acordo com Alan Koerbel, diretor geral da empresa, o número de adesões cresce de forma exponencial. “Em 2008 mapeamos seis prefeituras com a nota eletrônica, em 2009, 20, e em 2010, 200”, diz.

Um dos principais estímulos para que as administrações municipais adotem a NFS-e é o expressivo aumento da arrecadação com o ISS, aponta o executivo. Em função disso, a empresa reviu a estimativa de adesões para este ano, para 400 cidades.

Fornecedora do CW NFS-e, a Conceito W. Sistema atende atualmente contribuintes de 200 municípios. No próximo mês espera ampliar esse número para 230.

A solução integra os sistemas de gestão empresarial (ERPs) dos contribuintes aos portais das prefeituras.

Com 700 clientes na carteira e uma rede de 40 parceiros de negócios, a Conceito W. Sistemas, que tem sede em Joinville (SC), se especializou no gerenciamento da cadeia de serviços e cumprimento das obrigações fiscais.

A solução da empresa é homologada em diversas cidades de 22 Estados e já foi integrado com mais de 50 softwares de ERP distintos, como SAP, Totvs Datasul e Totvs Microsiga, entre outros.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta