Sescon-MS transmite curso “Lalur Eletrônico” via satélite

O Sescon-MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Assessoramento do Mato Grosso do Sul) realizará na quinta-feira, 26, o curso “Lalur Eletrônico”.

O evento é dirigido a empresas de serviços contábeis, fiscal e tributária, empresários, contabilistas, consultores fiscais, auditores, advogados tributários, controllers, gerentes administrativos e financeiros, supervisores e encarregados do departamento fiscal ou contábil e demais profissionais ligados da área.

Um detalhe interessante é que o curso será transmitido via satélite a partir da sede da entidade, em Campo Grande. Já as pessoas que residem e trabalham no interior do Estado poderão acompanhar via web.

O conteúdo programático inclui desde o histórico e evolução do Lalur, os dados que devem ser informado pelos contribuintes para composição da base de cálculo e o valor devido do IRPJ e da CSLL até os lançamentos constantes da Entrada de Dados para o Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT).

O arquivo do e-Lalur deve ser transmitido pelos contribuintes até o último dia útil do mês de junho do ano subseqüente a ano-calendário de referência, através do programa que a Receita Federal colocará à disposição em sua página na internet (www.receita.fazenda.gov.br).

Quem não cumprir a obrigação acessória poderá sofrer multa de R$ 5 mil por mês-calendário ou fração.

As inscrições para participar do curto devem ser feitas pela internet (www.sesconms.org.br/eventos).

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta