Santa Catarina passará a utilizar a GNRE Online a partir de junho

A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina homologou na sexta-feira, 27, a GNRE Online (Guia Nacional de Recolhimentos de Tributos Estaduais), que estará disponível aos contribuintes do Estado a partir de junho.

O programa será integrado ao Portal Nacional da GNRE. Com a sua implantação, Santa Catarina se junta a outros cinco Estados que aderiram ao projeto, que proporcionará mais facilidades na geração deste documento de arrecadação pelo contribuinte.

O GNRE Online já é utilizado por Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Tocantins e Rio Grande do Sul. Esses Estados funcionam como pilotos do programa e são monitorados pelas demais Unidades da Federação que participam do subgrupo de trabalho do GT53 – Arrecadação de Tributos, que é responsável pela construção do processo e de sua implementação.

A importância deste projeto justifica-se pela facilidade e agilidade na geração da guia online, reitera Nilson Rodolfo Scheidt, gerente de arrecadação da Secretaria da Fazenda.

Segundo ele, a emissão da guia fica mais fácil principalmente pelos contribuintes que efetuam operações com mercadorias incluídas no regime de Substituição Tributária e o que trabalham com mercadorias importadas.

“Com este programa, Santa Catarina ganha muito em eficiência”, observa.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta