México migra arrecadação federal de impostos para ambiente online

As autoridades fiscais do México comemoram os resultados da adoção de uma solução da Novell, para portar em ambiente online a arrecadação federal de impostos e os sistemas de investigação.

De acordo com o Serviço de Administração Tributária (SAT) do governo mexicano, no prazo de 18 meses de implantação o retorno do investimento foi de 100%.

O SAT escolheu a plataforma Novell Compliance Management para gerenciar as identidades de 9 milhões de contribuintes e 35 mil funcionários do país.

E agora tem um sistema que fornece aos contribuintes a possibilidade de realizar suas transações fiscais online e também verificar a situação de sua declaração através de um portal na web.

Todos os pedidos de acesso são sincronizados num diretório único de autenticação baseado em PeopleSoft CRM e PeopleSoft HR, proporcionando maior comodidade aos contribuintes e facilidade de administração para a equipe de TI.

Pesou na escolha a capacidade de integração de identidade, acesso e recursos de gerenciamento de segurança. Esta combinação permite acesso online seguro e com senha única aos contribuintes e o controle pleno de todos os sistema correlatos em tempo real, avalia Ivan Ivanov, administrador de gerenciamento de identidade do SAT.

“Reduzimos significativamente os custos operacionais necessários para o gerenciamento de senhas e outras funções administrativas”, comenta Ivanov.

Segundo ele, faz parte dos planos do SAT integrar os sistemas legados com serviços de diretório e convergir seu planejamento estratégico e ciclos de compras de TI.

FONTE: TI Inside

bpo_fiscal

Posted in:

Deixe uma resposta