Governo cria núcleo para orientar gestor nas compras de TI

O Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), lançou no portal do governo eletrônico o Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI).  O serviço tem o objetivo de orientar técnicos da administração pública federal sobre a contratação de produtos e serviços de TI. O site dá dicas de práticas modernas que podem garantir melhores resultados das compras.

Segundo a SLTI, o novo ambiente vai acelerar o trabalho dos 221 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp). O site vai apresentar experiências sobre aquisição de soluções de TI e acesso a modelos de contratações de forma centralizada. A comunidade de TI terá também à disposição informações sobre os cursos e palestras produzidos pelo núcleo.

O NCTI nasceu da Resolução nº 3/2010 e tem como missão elaborar, divulgar e implementar políticas, diretrizes e normas de contratações de TI. Cabe ainda ao núcleo capacitar e atualizar os servidores que serão atendidos por uma equipe de especialistas em uma central criada pela secretaria.

No site, o usuário pode esclarecer dúvidas sobre o processo de contratação no menu Perguntas Frequentes (FAQ), espécie de cartilha elaborada pelo núcleo sobre problemas mais recorrentes.
 

Fonte: Computerworld

auditoria_sped

Posted in:

Deixe uma resposta