Goiás envia comunicado sobre a EFD para cerca de 7 mil contribuintes

A Secretaria da Fazenda de Goiás decidiu adotar algumas medidas para garantir que o mais 7 mil contribuintes do Estado listados para a apresentar a Escrituração Fiscal Digital (EFD) a partir de 1º de julho cumpram de fato a obrigação.

Além da publicação na internet (www.sefaz.go.gov.br) da lista das empresas relacionadas, comunicados estão sendo enviados a todos os contribuintes obrigados para que nenhum deles alegue desconhecimento.

A Secretaria da Fazenda ainda vai enviar um kit a aproximadamente 3 mil contadores explicando o funcionamento da EFD. No interior do Estado os delegados regionais de fiscalização estão fazendo a entrega aos contribuintes pessoalmente.

Com a adesão, um total de 9 mil empresas goianas passará a transmitir os arquivos EFD. Da lista fazem parte os contribuintes que faturam mais de R$ 240 mil por ano.

Em reunião realizada na segunda-feira, 9, entre os delegados regionais de fiscalização e a Superintendência da Receita Estadual foi discutida a flexibilização do Cadastro do Produtor Rural.

A partir de agora, a declaração entregue à Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária) sobre a vacinação do gado contra a febre aftosa servirá de base para a Secretaria da Fazenda cadastrar os produtores rurais que possuem até 100 cabeças de gado.

Segundo dados da Agrodefesa, existem 18 mil produtores com esse perfil cadastrados na agência, mas que estão fora do cadastro da Secretaria da Fazenda. O cadastro provisório vai durar um ano.

A pauta da reunião incluiu, também, temas como o Dare (Documento de Arrecadação de Receita) 4.1 em formulário contínuo, o certificado digital, o relatório de atendimento de solicitação de esclarecimento, a verificação da cobrança regional.
Fonte: TI Inside

cofre_digital1

Posted in:

Deixe uma resposta