Fisco do Paraná estende prazo para transmissão dos arquivos da EFD

Os contribuintes do Paraná incluídos da lista de obrigatoriedade de entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD) ganharam mais tempo para o cumprimento da obrigação acessória.

Por meio da Norma de Procedimento Fiscal 31, a Receita estadual prorrogou para 25 de julho o prazo de transmissão dos arquivos referentes aos meses de abril e maio deste ano.

O benefício, porém, não se estende aos estabelecimentos obrigados à EFD que tenham sido incluídos na lista mencionada em decorrência de “Adesão Voluntária”, nem às novas filiais de empresas que já estavam obrigados à entrega da EFD.

No Mato Grosso, a Secretaria de Fazenda orienta os contribuintes a instalarem a versão 2.0.17 do Programa Validador e Assinador (PVA) da EFD. O motivo da atualização é que a versão atual do programa colocada à disposição pela Receita Federal apresentou inconsistências.

O PVA está disponível para download na internet (www.sefaz.mt.gov.br). De acordo com a Secretaria de Fazenda, a versão 2.0.15 do PVA poderá ser utilizada para validação e transmissão dos arquivos até a próxima quinta-feira, 5 de maio.

Fonte: TI Inside

cofre_digital1

Posted in:

Deixe uma resposta