Caixa divulga cronograma para obtenção do certificado digital ICP-Brasil

A Caixa Econômica Federal divulgou o cronograma para obtenção do certificado digital padrão ICP-Brasil para acesso ao programa Conectividade Social – canal utilizado por mais de 2 milhões de empresas para transmissão de arquivos referentes ao FGTS.

A versão do programa que aceita outros padrões de certificados digitais ficará disponível até o final deste ano. A partir de 1º de janeiro de 2012 os usuários do Conectividade Social deverão utilizar exclusivamente as funcionalidades do novo canal, que estão disponíveis na internet (www.caixa.gov.br).

De acordo com o cronograma, definido por meio da Circular nº 547/2011, as empresas com mais de 500 funcionários devem obter o certificado digital ICP-Brasil entre os dias 2 e 13 de maio. O prazo para as que possuem entre 20 e 500 colaboradores se estende do dia 16 de maio a 3 de junho. As que têm entre 5 e 20 empregados devem obter o certificado digital entre os dias 6 de junho e 1º de julho.

Já para as empresas que contam com até cinco funcionários poderão obter o certificado digital ICP-Brasil de 4 de julho a 23 de dezembro. Neste caso, porém, são definidos diferentes prazos conforme o número de algarismo do CNP ou da CEI (cadastramento de matrícula).

Fonte: TI Inside

contingencia_nfe

Posted in:

Deixe uma resposta