ACSP reúne especialistas para esclarecer dúvidas sobre a NF-e

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) programou para o dia 25 deste mês, em São Paulo, a realização do evento “O empresário e a Nota Fiscal Eletrônica: Teoria e Prática”.

O objetivo é esclarecer as muitas dúvidas que boa parte dos contribuintes tem em relação à NF-e, que começou a ser implantada em 2008 e que é obrigatória para diversas empresas de vários ramos da atividade econômica.

O evento pretende, também, mostrar os procedimentos necessários para implantação da NF-e. Para tanto, terá um abordagem na qual a teoria será vivenciada na prática.

A ACSP convidou os especialistas e parceiros da Mastersaf para abordar o conceito de NF-e, suas obrigatoriedades, requisitos de uso, bem como divulgar o passo a passo para implantar, emitir e gerir a NF-e nas empresas.

A adequação à lei envolve aspectos cuja cultura é nova para o empresário, como, por exemplo, a obrigatoriedade do certificado digital para implantar a NF-e. No evento, os participantes terão orientação sobre como obter a certificação, qual o modelo certo a ser adquirido e como a certificação será utilizada na prática para gerar a NF-e.

O evento abordará os seguintes tópicos: Conceito de NF-e , Formas de emissão, Histórico das obrigatoriedades, Requisitos de uso da NF-e, Impactos nos processos internos das empresas, Últimas alterações, Tendências futuras, Cadastro da empresa: informações mínimas necessárias, Enviando nota e recebendo aprovação, Emissão do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), Cancelamento de nota e inutilização da numeração, Simulação dos erros mais comuns, Manual do contribuinte, Layout e estrutura da NF-e, Escolha e compra do certificado digital.

Fonte: TI Inside

contingencia_nfe

Posted in:

Deixe uma resposta