TRT/RJ inicia processo de certificação digital de magistrados

Até o final da semana, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) fará a certificação digital de desembargadores e juízes titulares e substitutos. O documento eletrônico será emitido pela Certisign.

Para efetuar o procedimento, que teve início na segunda-feira, 25, os interessados precisam comparecer à sede do tribunal, em horário agendado e informado pelo Setor de Cadastramento (Setcad).

Para os desembargadores e juízes que não puderem comparecer, a emissão do certificado será agendada para data e local a serem definidos pelo Conselho Nacional de Justiça, fora do TRT/RJ.

A Autoridade Certificadora da Justiça (AC-JUS) anunciou que a certidão de quitação eleitoral será considerada válida no momento da certificação digital. Assim, ela substituirá o título de eleitor original no ato do procedimento.

Os trabalhos de certificação estão sendo conduzidos pela Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADI) e pela Seção de Monitoramento, da Corregedoria.

Para receber o certificado digital, os magistrados terão apresentar ao Setcad documentos originais de identificação com os dados devidamente atualizados (RG e CPF), certidão de casamento ou divórcio (em caso de alteração no nome), comprovante de residência e título de eleitor (ou certidão de quitação eleitoral).

FONTE: TI Inside

homebanner07

Posted in:

Deixe uma resposta