Paraná lançará serviço de cadastro e consulta de ECF pela internet

Os governos do Paraná e do Mato Grosso anunciaram novidades em relação ao equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), utilizado pelo comércio varejista.

No Paraná, por exemplo, está previsto para o dia 2 de maio o lançamento do serviço ECF-Web, disponível no portal da Receita/PR, que permitirá o cadastro e consultas de ECFs.

Tanto as empresas credenciadas, que realizam manutenções nestes equipamentos, quanto seus usuários terão acesso a pedidos de uso, pedidos de cessação de uso, cadastro de manutenção em seus equipamentos e consultas via internet.

Este serviço congrega as funcionalidades já existentes em outros sistemas e amplia o acesso a novos serviços e consultas, antes possíveis somente de forma presencial nas agências da Receita Estadual.

Para ter acesso a este novo serviço, o sócio, o contabilista e o interventor de ECF deverão se tornar usuários do portal Receita/PR. As instruções de uso do sistema estão disponíveis na versão demonstração no portal Receita/PR.

Já no Mato Grosso, a novidade é o adiamento do prazo de instalação do ECF, para 30 de outubro, a pedidos das entidades de classes ligadas ao comércio varejista.

Representantes da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Fecomércio, Facmat (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso) e algumas associações comerciais do interior do Estado manifestaram preocupação com a falta de equipamentos e a demora da instalação da ferramenta.

FONTE: TI Inside

contingencia_nfe

Posted in:

Deixe uma resposta