Goiás amplia número de contribuintes obrigados a transmitir a EFD

O número de contribuintes obrigados a transmitir a Escrituração Fiscal Digital (EFD) irá aumentar significativamente em Goiás. Em julho serão incluídos 7 mil novas empresas de médio e grande portes.

A partir de janeiro do próximo ano, a obrigatoriedade fará parte da realizada de mais 20 mil contribuintes goianos. A divisão tem por objetivo melhor atender os contribuintes e contadores, esclarece Glaucus Moreira Nascimento e Silva, superintendente da Receita Estadual.

A inclusão de novos empresas na EFD a partir de julho foi debatida na reunião mensal realizada no início da semana entre Silva e os delegados regionais de fiscalização do Estado.

Os contribuintes de Goiás que têm dúvidas sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) poderão obter orientações junto à Secretaria da Fazenda. Os esclarecimentos serão feitos por e-mail (suportenfe@sefaz.go.gov.br) ou então pelos telefones 4012-7205 e 4012-7257.

Por dia, a Secretaria da Fazenda recebe em média de 200 mil NF-e, emitidas por 20 mil contribuintes de diversos segmentos econômicos do Estado.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta