Contabilistas voltam à sala de aula

Profissionais de todo o país concluem especialização sobre SPED Contábil.

Um dos paradigmas que acompanha o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED é a correta adequação. Pensando nisso, muitos profissionais estão em busca de conhecimento. Os cursos de especialização são uma dica para quem deseja absorver informações e assim aproveitar as oportunidades dessa ferramenta de gestão.

No mês de abril, 50 profissionais vão concluir o curso “Empreendendo com o SPED Contábil” oferecido pela ENC. Ministrado pelo autor do primeiro livro sobre SPED Roberto Dias Duarte, o curso permite ao estudante entender a escrituração contábil como um projeto de investimento, com retorno (ROI) e payback.

Para o gerente de NF-e Maurício Rodrigues de Araújo, o curso vai contribuir em seu dia a dia profissional. “Como trabalho com produtos para a área, o que importa pra mim é a possibilidade da aplicação dos conhecimentos na melhoria do desenvolvimento dos produtos que temos e de outros que virão”, pontua.

Durante todo o curso, o estudante é instigado a questionar seus conhecimentos. Para o professor Roberto Dias Duarte isso é essencial no processo de aprendizado. “Como o SPED está em constante transformação, o aluno é estimulado a buscar as respostas aos seus questionamentos. Ele aprende a pesquisar, analisar e decidir.”, afirma.

Dias Duarte chama a atenção para a metodologia aplicada durante o curso. “Os cursos da ENC não seguem o modelo fordista, onde o profissional é “adestrado” para cumprir tarefas. Nossa missa é ajudar o profissional empreendedor a ter sucesso na Era da Incerteza.”, destaca.

Perfil-A Escola de Negócios Contábeis – ENC é a primeira instituição on-line que é especializada no desenvolvimento e capacitação de profissionais para a gestão eficaz e competitiva de negócios contábeis.

Com foco voltado para o cenário criado pela Escrituração Digital, a ENC se estabelece como provedora de ferramentas e soluções. O principal propósito é o de orientar o desenvolvimento do profissional contábil na nova realidade proporcionada pela Era do Conhecimento.

Além de metodologia dinâmica, o corpo docente da ENC se destaca entre os profissionais mais conceituados do país. Outra vantagem é a utilização exclusiva do formato de Ensino a Distância – Ead, o modelo mais democrático para promoção do conhecimento.

Fonte: Portal Fator Brasil

auditoria_sped

Posted in:

Deixe uma resposta