Prazo para a entrega da DASN-SIMEI foi prorrogado para maio

Os trabalhadores que aderiram ao programa Empreendedor Individual ganharam mais tempo para o cumprimento de uma obrigação acessória, cujo prazo se encerraria nesta segunda-feira, 28.
A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) poderá ser transmitida pelo contribuinte até o dia 31 de maio.

Segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), que determinou a alteração da data, até quinta-feira, 24, cerca da metade (450.453) das declarações havia sido enviada. A expectativa do órgão é de que os 800 mil contribuintes que fazem para do programa atendam a exigência.
No momento da apresentação da declaração, o empreendedor individual deve, também, imprimir o carnê de pagamentos relativo ao ano de 2011.

A partir da competência março de 2011, os valores mensais passarão a ser de R$ 59,95 a R$ 65,95. Aqueles que já emitiram as guias terão que refazê-las para que se façam os pagamentos de forma correta.

A resolução com a prorrogação do prazo para a entrega da DASN-SIMEI deve ser publicada na edição desta segunda-feira, 28, do Diário Oficial da União.

Fonte: TI Inside

contingencia_nfe

Posted in:

Deixe uma resposta