Portal da Receita do Paraná terá novo serviço de processamento de dados

O contribuinte do Paraná que entrar na página da Receita estadual na internet (www.fazenda.pr.gov.br) encontrará uma novidade. A partir da próxima segunda-feira, 21, estará disponível o novo serviço UDP, de processamento de dados.

Os fornecedores de sistemas de processamento de dados para escrituração fiscal, emissão de documentos fiscais e gestão, do Paraná e de outros Estados, poderão fazer inscrição no Cadastro de Fornecedores, o credenciamento dos sistemas, o reconhecimento dos seus usuários e o pedido de cessação da credencial do sistema.

Já os usuários dos sistemas de processamento de dados poderão fazer o pedido de uso do sistema por processamento de dados, a manutenção das informações e a cessação do uso.

Para utilizar os serviços citados, os responsáveis pelas empresas fornecedoras, pelas empresas usuárias dos sistemas – se for o caso, os procuradores nomeados pela empresa – terão que se tornarem usuários do portal Receita/PR.

As orientações referentes ao funcionamento do novo sistema estarão disponíveis na Norma de Procedimento Fiscal e no menu “Perguntas Mais Frequentes” em breve na página da Secretaria da Fazenda.

Fonte: TI Inside

cofre_digital1

Posted in:

Deixe uma resposta