NFS-e é adotada em cinco municípios de Santa Catarina

O movimento de adesão à Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) está crescendo no Brasil, oferecendo boas oportunidades de negócios para os provedores de soluções.

Em Santa Catarina, por exemplo, os prestadores de serviços de cinco cidades – Balneário Piçarras, Timbó, Rio dos Cedros, Ascura e Rodeio – passaram a utilizar o portal de serviços Atende.net para a emissão da NFS-e.

O serviço foi desenvolvido pela IPM (Informática Pública Municipal), empresa catarinense fornecedora de softwares de gestão. “A nota emitida eletronicamente impede diversos tipos de fraudes fiscais”, afirma Luiz Mees, diretor presidente da empresa, acrescentando que o seu uso estimula a gestão fiscal correta, com redução nos índices de inadimplência e sonegação.

A emissão da NFS-e beneficia os contribuintes, que ganham mais segurança e justiça fiscal na prestação de serviços. Os contabilistas e os órgãos públicos municipais também são beneficiados.

Aos primeiros evita atrasos e retabalhos nos lançamentos das notas. Com a NFS-e, as prefeituras combatem a sonegação e evita a adulteração dos documentos fiscais.

Fonte: TI Inside

bpo_fiscal

Posted in:

Deixe uma resposta