Justiça do Rio implanta sistema informatizado de distribuição extrajudicial

A Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro iniciou a implantação de um sistema informatizado para execução de atividades relacionadas aos serviços distribuidores, contadores e partidores do Estado.

O projeto de implantação o Sistema Extrajudicial Integrado – Distribuição Extrajudicial (SEI-DE) teve início no dia 1º de março. Assim, o cartório contará com ferramentas que poderão auxiliá-lo no trabalho diário de conferir os bilhetes de distribuição e gerenciar as requisições de certidões.

Atualmente, não existe sistema informatizado para atender ao distribuidor oficializado e as distribuições extrajudiciais são realizadas manualmente.

A iniciativa elimina a necessidade de consulta direta aos livros para emitir as certidões. Além disso, a transferência dos atos praticados para o livro adicional eletrônico será automatizada, tornando a prática do ato mais transparente.

Com a implantação do sistema SEI-DE, as certidões serão emitidas com mais rapidez e maior controle, por parte dos funcionários, sobre o que está sendo requerido e sobre os prazos a serem cumpridos.

Fonte: TI Inside

cofre_digital1

Posted in:

Deixe uma resposta