NFe do Brasil lança software para emissão de nota fiscal

A computação em nuvem (cloud computing) começa a ganhar força entre as empresas que emitem a Nota Fiscal Eletrônica. Tanto que oferta de soluções baseada nesse conceito já faz parte do portfolio da NFe do Brasil, empresa do Grupo TBA, especializada em inteligência fiscal eletrônica.

A empresa anuncia para a próxima terça-feira, 1º de março, o lançamento da Nota Grátis, uma solução gratuita para emissão da NF-e em ambientes web, que já segue as novas normas da segunda geração de NF-e.

A ferramenta é indicada para empresas que já utilizam o sistema da Secretaria da Fazenda para emissão e validade da NF-e, que também é gratuita.

A diferença entre uma oferta e outra é que, a Nota Grátis oferece recursos importantes aos contribuintes. Entre eles, Marcos Zanini, presidente da NF-e do Brasil, destaca a emissão da nota a partir de qualquer computador com conexão internet, o seu envio automático ao destinatário, o controle automática das emissões feitas por vários usuários, o suporte técnico especializada e a segurança da certificação digital.

Com a oferta, a NFe do Brasil está mirando um universo estimado em 500 mil empresas. O objetivo é fazer com que elas tenham acesso a uma tecnologia de ponta, baseada em cloud computing, muito semelhante ao serviço que grandes empresas do mercado utilizam.

Segundo o executivo, a Nota Grátis é está disponível em um ambiente similar ao Internet Banking, oferecido pelos bancos, para acesso por meio de um portal com login e senha. E como se trata de uma ambiente totalmente online, não há a necessidade de fazer download do software.

Outra vantagem é a possibilidade de acesso em qualquer lugar e horário, não estando restrito a uma única máquina, como são os softwares gratuitos que ocupam espaço no HD e limitam o acesso no caso de uma falha no equipamento, por exemplo.

De acordo com Zanini, o Nota Grátis foi desenvolvido de maneira a facilitar o preenchimento de informações, tornando a tarefa mais rápida e fácil. Além disso, pode ser integrado a qualquer sistema de ERP.

O Nota Grátis contempla a emissão do documento fiscal, o cadastro de clientes, fornecedores e produtos, o armazenamento da nota eletrônica durante sete dias em um datacenter.

Após o período de sete dias, o usuário tem a opção de contratar, a preços acessíveis, o armazenamento seguro da NFe do Brasil.

O Nota Grátis poderá ser acessado pela internet (www.notagratis.com.br), com suporte técnico oferecido pela NFe do Brasil.

FONTE: TI Inside

Deixe uma resposta