Programa para envio de dados ao Fisco ainda não está disponível

O programa da Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) deve estar disponível na internet para os contribuintes a partir de quarta-feira, 5, revela o Comitê Gestor do Simples Nacional.

A declaração relativa ao ano-calendário 2010 deve ser transmitida até o final deste mês pelos trabalhadores que formalizaram as suas atividades com a adesão ao programa Microeempreendedor Individual (MEI).

Há uma possibilidade de extensão do prazo para o dia 28 de fevereiro, mas a mudança ainda depende de decisão do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Os trabalhadores devem transmitir a DASN-SIMEI situação normal. Já a declaração situação especial – utilizada, por exemplo, quando já baixa da empresa – não deve ser feito se esta não houver ocorrido.

O carnê relativo ao ano de 2011 também não deve ser impresso, pois os valores vigentes para este ano ainda estão sendo cadastrados.

No dia 31 de janeiro termina o prazo para opção ao Simples Nacional. As empresas interessadas devem fazer a adesão pela internet (www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional).

Fonte: TI Inside

bpo_fiscal

Posted in:

Deixe uma resposta